domingo, 6 de dezembro de 2009

A torcida que abraçou o time


Meus caros amigos há muito tempo não escrevo para o blog. Acho que falta de tempo e criatividade principalmente foram as causas. Porém voltei e com muito orgulho irei escrever sobre o maior fenômeno do Brasileirão deste ano: A torcida do Fluminense. Não importa o time que você torça, é fato que a torcida do fluzão fez o que nenhuma outra já tenha feito: Vários espetáculos para evitar que o time fosse relegado para a segunda divisão mais uma vez. Claro que todos os tricolores pensaram que o pior estava chegando, o time não correspondia em campo. Mas o artilheiro Fred voltou, o técnico Cuca montou uma boa estrutura para a equipe, da defesa ao ataque o Flu melhorou e com isso o time se recuperou e também a auto-estima da torcida.

A arrancada tricolor começou com a vitória sobre o Atlético Mineiro, os torcedores não lotaram o estádio, o público foi apenas médio, porém o futebol do time foi fantástico e a vitória apareceu. Depois deste jogo veio o do Palmeiras, quase 70 mil pessoas viram mais uma epopéia tricolor, vitória do time de guerreiros. A torcida abraçou totalmente o time, apoio incondicional, essa é a palavra chave que surge da arquibancada. Fluzão e Atlético Paranaense, mais um atropelo do time pó-de-arroz. Ninguém segura mais esse time. Mosaico, balões, sinalizadores, piscas, músicas. Na torcida do Flu a ordem é apoiar os 90 minutos, pois como diz uma das dezenas de músicas cantadas no Maracanã: “Um gol sofrido não vai me abater, eu não vou parar de cantar”.

No meio do caminho da missão tricolor, estava a LDU, carrasco da final da Libertadores do ano passado. O time de guerreiros fez uma desgastante viajem para Quito, jogaram na altitude e tomaram uma goleada de 5x1. Se o Fluminense tivesse uma torcida igual à de outros times provavelmente o desembarque da delegação tricolor seria marcado por protestos pela derrota. Mas não, a torcida tricolor é diferente, é especial, uma torcida de apaixonados pelo clube de coração. Então mais uma vez tratou de inovar, foi ao aeroporto e fez uma festa para receber os jogadores. Gritos de inventivo podiam ser ouvidos em todas as partes do terminal de desembarque. Lindo demais.

Depois disso o Flu pegou o Vitória, massacre, 4x0, show da torcida e do time. Tudo favorável para tentar reverter o resultado contra a LDU. Mas não deu. A torcida compareceu em peso, fez festa, incentivou gritou, torceu, mas o jogo terminou 3x0. Como diria Nelson Rodrigues, “Se os fatos dizem que o Fluminense não é o melhor time, pior para os fatos”. O Fluzão mostrou que nada é impossível neste ano. E chegou a hora contra o Coritiba de fechar o ano com chave de ouro. E a proeza histórica se confirmou, Fluminense empatou com o Coxa e se garantiu na Série A. Botafogo também, não cai nenhum carioca e o Flamengo é campeão, ou seja, ótimo ano para o futebol carioca. Lamentável mesmo só os vândalos torcedores do Coritiba que protagonizaram uma selvageria após o apito final.

Que 2010 seja mais um ótimo ano para o futebol carioca e que o Fluzão seja campeão. Nenseeeeee


Nenhum comentário: