quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Tudo muda se tudo muda - por Thiago Medeiros


Crise de identidade! Assim vive o Brasileirão. O líder já não é mais tão líder, o mutante Corinthians desbancou o que parecia ser um atropelamento vermelho em Porto Alegre e o Coritiba freou o desfalcado Palmeiras. O esperançoso Botafogo caiu no Engenhão diante do carioca da gema Santo André, que aqui no Rio já faturou um título em cima do Flamengo e esse ano se deu bem contra o Fluminense e Botafogo. Sorte do Vasco que não enfrenta o simpaticíssimo Ramalhão esse ano. Talvez sequer no ano que vem, já que tudo indica que os dois irão trocar de divisões entre si.

A água suja começa a banhar já o pescoço dos ameaçados, que digam Fluminense e Sport, que são os de campanha mais regular rumo à Bezona 2010. Esses, ao menos, ficam tranquilos quanto à temida janela (nome suave pro rombo que compreende o período de contratações na Europa),pois provavelmente não sai ninguém desses times, por motivos óbvios. Já nos outros aglomerados a sirene segue ligada por mais longos 10 dias.

Tanto – e põe tanto nisso - se fala na campanha do Corinthians de 2008, quando consideram que houve passeio na Série B. O Vasco, sem aqui roubar o espaço do amigo no blog, busca tal feito. O Fluminense, por sua vez, tem “superado” a campanha do fatídico Timão 2007, vamos ver o desfecho.

Nenhum comentário: