Saudações Vascaínas,
Enfim posso estrear uma postagem sobre futebol masculino, pois nesta última quarta-feira o Vasco entrou em campo com um time de homens.
Ao contrário do que muitos pensam o empate arrancado na Ilha do Retiro teve sim sabor de vitória já que nesta péssima fase "sardinha tem gosto de salmão" e "de ponto em ponto o ônibus vascaíno seguirá no caminho principal do futebol brasileiro".
Em um primeiro tempo disputado, os dois times acovardaram-se na defesa. E um lance isolado o infeliz menino do Sport "errou" um chute que tabelou na cabeça do "Príncipe em Nova York" Baiano e pegou de surpresa o bom goleiro Rafael. Admito que os meus traumas (não os de infância) neste campeonato me levaram a pensar que dali sairia uma nova goleada, quando surpreendentemente o "Menino de ouro" Alex Teixeira roubou uma bola na intermediária do rubro-negro e rolou para "O Iluminado" Leandro Amaral bater rasteiro no canto esquerdo (de quem vê pela TV) do goleiro Magrão empatando a partida. Nos acréscimos do primeiro tempo, Alex Teixeira com certo receio de tentar a jogada passou a responsabilidade novamente para o "Talentoso Ripley" Leandro Amaral que de fora da área acertou um belo petardo provocando um grito de "Time da virada" em meu quarto. Na etapa final, o Sport pressionou e o Time da Colina procurou segurar o resultado, mas novamente nos acréscimos a rede balançou quando Ciro no maior estilo "Saci Pererê" ,e em mais um distúrbio de atenção da zaga cruzmaltina, deu números finais empatando a partida.
O duelo na Ilha do Retiro serviu para levantar o ânimo do bacalhau já que ao jogar como "hominhos" os meninos de São Januário perceberam que podem sim conseguir os chorados pontos essenciais para a permanência na primeira divisão. Não gosto muito de falar antes das partidas, ainda mais sabendo que no clássico de domingo o favorito é o que segundo seu presidente já tem a festa do hexa preparada, mas parafraseando o locutor Galvão Bueno: "E que venha o Flamengo!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário