O Fluminense finalmente venceu, quase dois meses após sua última vitória. Com isso acabou fora da zona de rebaixamento e com a confiança renovada para a próxima partida. Mas o que mudou com o novo treinador e o que deu certo e não dava com o Cuca?
Podemos começar pelo esquema de jogo. Cuca gostava, ou melhor, ainda gosta do 3-5-2, sendo que ele utilizava uma rotatividade entre os jogadores em campo e o líbero geralmente era um volante. Não podemos esquecer das improvisações, diminuindo assim a produtividade dos atletas.
Já com o René, o tricolor voltou ao 4-4-2, porém com uma curiosidade, o meio-campo formou um losango, Fabinho como o volante central, Romeu caindo pela esquerda e cobrindo as subidas do Junior César, Arouca pela direita, com total liberdade para atacar, sendo assim o Carlinhos ficava mais na defesa e por último e mais importante, Conca como o autêntico camisa 10 do time, armando as jogadas para o ataque do Fluminense.
Seria leviano afirmar que o fluzão agora vai jogar sempre bem e fugir de vez dessa situação, porém já observamos uma leve melhora no time, com isso, podemos esperar coisas boas do time e, se tudo der certo, escapar da tão temida segundona.
Seleção brasileira
Esse Dunga tem muita sorte mesmo, é um dos piores técnicos que eu já vi no comando da seleção, porém quando os jogadores querem, eles jogam fácil. É fato que os atletas levam o time sozinho, resta saber até quando esses jogadores vão conseguir jogar sem um comandante competente.
Quanto ao jogo, apenas digo que Kaká é o jogador mais completo atuando no futebol mundial e o Robinho está amadurecendo, a Inglaterra parecer fazer bem para o seu futebol e o Brasil agradece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário