quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Vasco - Um sentimento de amor que não para ! Rumo a Série A - Por Caroline Oliveira (Luly)



Na alegria e na dor


Escrevo aqui não como bloqueira, mas como torcedora que acompanhou a descida do Vasco para Série B no final de 2008, e que está presente ao longo desse ano de 2009 nos jogos ajudando a motivar o time.
Quem acompanha o esporte, pode assistir a uma manifestação há muito não vista em nosso país, principalmente no Rio de Janeiro.
O clube tem lançado campanhas de arrecadação e incentivo, e a adesão é sem dúvida, espetacular.
Outras campanhas de apoio também tem sido criadas por torcedores, muitos deles os quais nunca haviam se visto antes, mas que se uniram num ideal em comum: a volta do Clube de Regatas Vasco da Gama para Série A do Campeonato Brasileiro.
Sem dúvida, enfatizamos a seriedade do elenco e da comissão técnica que tem superado os obstáculos com raça e dedicação.

É claro que nem tudo nem todo mundo agrada a todos e por isso há quem critique um ou outro jogador, algumas decisões do técnico. Mas o que importa é que até agora tem dado certo.
Temos jogadores incentivados por uma torcida contagiante, com um sentimento que não parou na dor e só cresce a cada jogo, cada vitória, trazendo alegria a todos.
É maravilhoso estar nas arquibancadas, seja em São Januário ou no Maracanã - já que os jogos tem sido transferidos devido a lotação do nosso caldeirão - torcendo, cantando,vibrando. É uma sensação indescritível e tenho certeza que você amigo vascaíno, também sente essa sensação a cada gol, cada jogo, cada vitória.

E eu não paro, não paro não

A Cruz de Malta é sim nosso coração, e não precisamos provar nada; está aí pra todo mundo ver.
Uns dizem que ser Vasco está na moda. Não está não, porque moda é passageira. Ser Vasco está no sangue, na alma. É paixão, lágrimas, suor, êxtase. É ter coragem de assumir um amor em meio a tantas críticas, inicialmente negativas, mas que vem mudando ao longo dessa campanha.
É um sentimento que não parou com o rebaixamento. Só cresceu e vai crescer ainda mais rumo a ascensão.

A dois passos do paraíso

Apenas mais duas vitórias e estaremos de volta a primeira divisão; mas não vamos parar por aí. Esta será apenas mais uma etapa vencida, porque queremos mais, queremos o título.
E estamos mostrando que somos capazes.
Essa campanha vitoriosa é também consequência da união de todos nós torcedores, anónimos no nosso dia a dia, mas que tem se feito peça chave e de destaque nesse maravilhoso mar vascaíno que invadiu não só o Rio de Janeiro mas todo o Brasil.



3 comentários:

Unknown disse...

Luly... vc resumiu mto bem o sentimento de ser um verdadeiro vascaíno!!! nao importa a situaçao,a divisao, o momento.... Este ano.. mostramos o que é apoiar realmente um time, e o que é Amar ele, como um patrimonio Nosso!!! o que é a mais pura verdade.. o Vasco é nosso dos verdadeiros vascaínos como nós!!!!

Daniel Viana disse...

Boa lully, apesar do seu gosto terrível, ótima estreia hauhau

luly disse...

Obrigada Daneil.
E Vinicius, aqui o sentimento nunca para não é mesmo ??