quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Flamengo - Triste, Mas Retornei - Por Daniel Viana


Após um longo tempo de ausência retornei às postagens no blog, para desespero de muitos e agonia de outros. Estive sem postar por no mínimo três semanas ou quatro jogos do campeonato brasileiro. Peço sinceras desculpas aos leitores e claro aos meus companheiros de blog, mas o fato é que minha ausência foi motivada por forças maiores. Loucura seria a palavra certa para descrever o momento final deste período na faculdade, somando-se a isso o ganha pão diário.

Deixando de lado o supérfluo, vamos ao que realmente interessa, falar sobre futebol. Infelizmente, mas já esperado, o nosso pequeno clube, cujo sua torcida beira aos 40 milhões, vacilou e não conquistou sequer uma vaguinha na pré-Libertadores. Contra o Palmeiras o êxtase misturado à esperança, após o Cruzeiro a conformidade, mistura de ódio e desespero no empate contra o Goiás e por fim, no capítulo final, a melancolia na derrota para o Atl. Paranaense.

Sinceramente, não sei o que dizer sobre o elenco rubro-negro, diretoria e técnico. Este último me causa arrependimento, o defendi até onde foi possível, mas não há como negar que suas falhas, como comandante do “mais querido”, foram fundamentais por nossos fracasos no brasileirão. Sobre a diretoria, esta sim a maior culpada, sempre. Fanfarrona, durante o ano falou coisas absurdas, para não perder o hábito, já foi dito, nesses últimos dias, que existe a possibilidade da contratação de Edgar Davids. Somos reféns de um bando, se apoderaram de nossa maior paixão, conduzem o maior clube do Brasil com total incompetência beirando, diga-se de passagem, a desonestidade.

Sobre o elenco atual, este sim não merece nada. A tão famosa barca deveria afundar com tanto peso sobre ela. É tanta merda junta que os oceanos ficaram séculos para se recuperarem. Parecem nunca terem compreendido o que é ser Flamengo e jogar no Flamengo, salvo exceções. Foram os principais personagens de uma das maiores tragédias do Flamengo, mesmo assim se sentiam injustiçados. vejam só! Pelo tratamento desconfiado da maior parte da torcida. Ah, claro! Como somos injustos, grande parte do elenco ganhou um bi-campeonato estadual e a Copa do Brasil. Pelo amor de Deus, era obrigação. Esta na hora de uma reformulação, quem quiser ir para Europa ou Ásia, que vá! Nada de fazer loucuras financeiras para mantê-los. Para jogar aqui, tem que querer.

Geralmente não sou tão agressivo, costumo ser mais paciente, concedo segundas, terceiras, quartas chances... E por aí vai. Mas de fato, este ano recheado de tanta expectativa se tornou vazio. Começaremos do zero em 2009. Definitivamente 2008 deveria ser apagado de nossa memória, mas neste caso, de todos os clubes cariocas. Abraços e até a próxima. Para sempre. Mengão.

OBS: Vascaindos, não se desesperem, o vice da Série B também sobe huahuahua

2 comentários:

Anônimo disse...

Chega de amadorismo ! Não podemos pensar somente em vencer o campeonato carioca , isso é muito pouco para o Flamengo , nosso jejum já dura 16/17 anos , do Brasileiro.

Leonardo para Presidente já!

Anônimo disse...

Já falei e vou repetir:
Quem foi que disse que o Caio Jr. nunca classificou o Palmeiras para a Libertadores ?