Saudações Vascaínas,
Ao som da Marcha fúnebre relato mais uma tragédia neste campeonato Brasileiro.
Assim como o torcedor vascaíno está cansado de exibições ínfimas, eu também estou saturado de escrever sobre uma campanha que não merece nenhum relato histórico. Serei lacônico e sobre o jogo citarei as 10 frases mais usadas nestas últimas sete rodadas sem vitória:
.O Vasco jogou mal e não demonstrou vontade de vencer;
.Individualmente a qualidade dos jogadores é baixa;
.Coletivamente o time é desorganizado e desunido;
.Taticamente não existe tática;
.A zaga falhou;
.O meio campo se embolou e pouco produziu;
.O ataque ficou isolado e não decidiu;
.A torcida compareceu e apoiou o time até o momento em que o descaso dos jogadores foi insuportável;
.O presidente foi hostilizado como já era de se esperar;
.O adversário mereceu a vitória!
Pronto! Figueirense 4x2 Vasco.
O Vasco é o último colocado, além disso, acumula as merecidas estatísticas de ter a pior campanha do campeonato, sendo o clube que mais perdeu (com 16 derrotas em 28 jogos) e a defesa mais vazada (57 gols). O discurso da diretoria é o mesmo. A declaração dos jogadores é a mesma. A insatisfação e a preocupação da torcida não é a mesma, aumentou. A situação é desesperadora e o rebaixamento fica mais evidente a cada rodada. Mesmo assim o presidente Roberto Dinamite afirma categoricamente: "O Vasco não vai cair!”.
Talvez por sua forçada ausência e contando assim com um distanciamento crítico, Eurico Miranda, mostrou-se mais realista e ainda propôs:
"Se eu assumir o futebol do Vasco, com plenos poderes, o Vasco não cai para a segunda divisão. Vou repetir. Se eu assumir o futebol do Vasco, com plenos poderes, para fazer o que eu quero, o Vasco não cai para a segunda divisão", disse ao repórter Wagner Menezes, no programa "Giro Esportivo", da Rádio Tupi.
Não sou defensor do Eurico Miranda, pois não concordo com os escândalos vivenciados por ele em sua trajetória como presidente cruzmaltino ou deputado, também não concordo com as medidas ilícitas como as tradicionais viradas de mesa (mesmo que somente isso tirasse o Vasco da situação que está) que ele provavelmente adotaria. Sou apaixonado pelo Vasco, quero o meu time na primeira divisão e o que me faz sentir falta do Eurico é que se ele estivesse no comando, o Vasco não seria tão prejudicado como foi neste campeonato (que fique claro que não foi isso que culminou a sua colocação), com absoluta certeza os jogadores não demonstrariam tanto descaso à história do clube, pois já teriam sido interpelados por berros e baforadas de um charuto cubano fedorento cobrando-lhes resultado. E os “chinelinhos”? Esses desembarcariam na próxima viagem da Caravela Vascaína.
Torcedor vascaíno, o que você prefere: Um pirata comandando a Caravela entre trancos e barrancos ao maior estilo "Piratas do Caribe" ou um capitão bonzinho que afunda junto ao navio como aquele do filme Titanic ?
Será que a vida imita o vídeo e a Flora que era boazinha e injustiçada, transformar-se-á em vilã, enquanto a Donatela sempre mal vista pelo público, na verdade assumirá o posto de mocinha?
Até o próximo capítulo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Noveleiro fdp huahua. Mas gostei dessa comparação. E só pra nao deixar passar, seu time é uma piada. To tão feliz com o vascú que nem quero o hexa hauha
Olha, como torcedor de um outro clube mal comandado (pra pegar leve)até há cerca de um ano, digo que nada compensa títulos, permanências em posições medíocres na tabela, falência. Sou muito vencedor como torcedor, meus maiores títulos foram na era de Dualibabá e seus trocentos ladrões... Mas trocaria todos os títulos (metade, vai) pela não degradação e fossa que foi deixado o Sport Club Corinthians Paulista.
Se o Vasco era mais "protegido" com Eurico em relação a política da CBF, era muito mais atacado internamente, com seus desmandos e ditadura.
Baita texto, aliás... Gostei! Dá gosto falar de futebol com opiniões feito a tua.
Postar um comentário