sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Flamengo - Separando homens de meninos - Por Daniel Viana
Existem situações que são decisivas, e são nestas ocasiões que podemos conhecer e separar os homens de meninos. O campeonato brasileiro chegou a este momento decisivo e a partir de agora vamos poder, de fato, conhecer os verdadeiros grandes times e jogadores que surgirão. A próxima rodada é decisiva em todos os lugares da tabela de classificação. Não estou dizendo que uma derrota será o fim, mas sim, como os elencos irão, apesar de todas as dificuldades, se recompor e se portar em desafios futuros na busca do objetivo.
O Flamengo viaja até Pernambuco na expectativa de trazer três pontos cruciais. O jogo nos Aflitos contra o Naufrago é determinante na campanha do hexa. Vencendo esta partida o Mengão continuará colado nos líderes, que nesta rodada realizam seus jogos em casa, mas principalmente é a confirmação de uma arrancada, considerando o fato de que os três próximos jogos serão no Maracanã. Tento entender a preferência do treinador Caio Júnior pelo Toró, mas ainda acredito que trazer Marcelinho Paraíba para o meio-campo e lançar mais um atacante seria a medida mais correta.
Será um jogo complicado, o campo do Naufrago é muito ruim, o toque de bola será prejudicado, espero que o Flamengo consiga, sinceramente, aproveitar as oportunidades que aparecerem, posso estar equivocado, mas será um jogo duro, onde não haverá muitas chances para ambos os lados. O time do Naufrago continua sendo o mesmo time horrível de sempre, mas ganhou um alento nas últimas rodadas e vem se portando melhor em campo. Não será fácil.
Faço um apelo para a Nação Rubro-Negra, composta de apenas 40 milhões de torcedores, esqueçam suas preferências, dane-se se o Caio Júnior escala mal, se Ibson é um desagregador e que Obina prefira se jogar no chão a cada lance. A partir de agora, como torcedor, espero que possamos nos unir nestas onze partidas decisivas. Não acredito em superstições, mas espero que todos coloquem as mesmas cuecas, sentem-se no mesmo local da última vitória. Não acredito em poderes psíquicos ou extra-sensoriais, mas convoco toda a torcida, de norte a sul deste país, numa corrente com o único objetivo. O título. Abraços e até a próxima. Para sempre. Mengão.
Como as boas idéias não devem ser esquecidas, gostaria, assim como meu amigo Alex fez num post anterior, indicar um ótimo filme. Sei que as pessoas costumam olhar torto para filmes brasileiros. No entanto, “casa de areia” é um ótimo filme, vi meio que por acidente e não me arrependi. Vejam e prestem atenção no diálogo final entre Fernanda Montenegro e... Fernanda Montenegro. Um final perfeito para um ótimo filme.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Você me citou no texto e isso já o enriquece muito.
E legal o fato da citação .
Mengão ganha do Náutico , 3 vitória seguida .
Postar um comentário