segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Fluminense - Flu x Bota – No fim, até que não foi de todo mal – Por Douglas Chaves





O clássico da noite de ontem, foi marcado por alguns aspectos, irei listar alguns:

• A violência fora do estádio.
• Futebol de baixa qualidade.
• Uma leve melhora no time tricolor.


As torcidas organizadas das duas equipes tiveram um embate nos arredores do estádio Engenhão. Na verdade não sei se a palavra torcida cabe para esses “torcedores”, pois dentro do estádio elas até incentivam o time, porém fora, elas se comportam como gangues, com a intenção única de se impor fisicamente frente ao adversário. Realmente está cada vez mais difícil levar a família nos grandes jogos.
Falando agora sobre futebol propriamente, a qualidade da partida foi aquém do esperado para um jogo de tantas tradições. O Botafogo abriu o placar com Carlos Alberto, revelado pelo Flu, sendo que nesse momento o Fluminense estava dominando a partida. O primeiro tempo terminou com o fogão na vantagem, com isso o Fluzão voltou com tudo para tentar o empate, porém a qualidade técnica não é a marca dessa equipe. O gol do tricolor só ocorreu no fim da partida, Edcarlos, indicação do Cuca, empatou o jogo.
Não posso deixar de comentar a expulsão de Thiago Silva, o ótimo zagueiro tricolor recebeu cartão vermelho e acabou comprometendo a tarefa de alcançar o empate, sendo que é importante ressaltar o critério do árbitro, que aplicou esse cartão onde caberia perfeitamente o cartão amarelo, mesmo assim não podemos eximir a culpa do jogador pela sua imprudência.
Mas como eu tinha dito no começo, até que o Fluzão não jogou de todo mal, mesmo com um a menos, por uma parte da partida, teve forças para buscar o empate, além de que em boa parte do jogo, foi melhor que o Botafogo. Porém o pó-de-arroz continua na zona, ou melhor, continua uma zona.

Um comentário:

Anônimo disse...

O blog tá maneiro, hein!
Gostei!
:)
Clarissa